MENU
Bel Lar Acabamentos | Bel Lar Acabamentos na Morar Mais - Bel Lar Acabamentos

Bel Lar Acabamentos na Morar Mais - Bel Lar Acabamentos

Seguindo os conceitos “mais por menos”, “customização”, “brasilidade” e “sustentabilidade”, a Morar Mais por Menos conta com lindos e originais ambientes, com soluções criativas e funcionais.

Não deixe de conferir de perto todos os ambientes da Mostra, mas fique atento: ela termina dia 4 de outubro!

Para quem ainda não foi, conferira nesse post todos os 30 ambientes em que a Bel Lar participou com seus produtos e pra quem já foi, relembre-os aqui!

* As fotos são de autoria do Gustavo Xavier.

VARANDA BELO HORIZONTE

Alessandra Sirqueira e Alexsandra Camilo

O ambiente foi idealizado mantendo suas curvas sinuosas, trazendo as cores dos quatro elementos e aguçando os cincos sentidos. Reaproveita e recicla, priorizando também o artesanato.

08 BAIXA VARANDA BELO HORIZONTE - Alessandra Sirqueira e Alexsandra Camilo

LAVABO CONTEMPORÂNEO

4LIFE DESIGN – Kaline Vecchio

Sofisticado e aconchegante, o lavabo contemporâneo contempla em seu espaço o frescor da natureza, a elegância de materiais nobres e o conceito único de sustentabilidade, levando a todos um design acessível e de qualidade.
9 BAIXA - LAVABO CONTEMPORÂNEO - 4LIFE DESIGN -Kaline Vecchio

BRASIL MOSTRA SUA CASA

Alberto Radespiel

Uma viagem de norte a sul pelo o país através das moradias brasileiras. O projeto em uma mistura do clássico com o contemporâneo, revela um ambiente cem por cento tecnológico e de uma brasilidade possível e reais.
Alberto

COZINHA DA FAMÍLIA

Patricia Hauck

Com a combinação de cores exclusivas, a praticidade e a economia nos materiais inovadores, e a sustentabilidade, criou-se um ambiente acolhedor, moderno e aconchegante.
11 BAIXA COZINHA DA FAMÍLIA - Patrícia Hauck

SALA DE ALMOÇO

Deusicléia Horta

Ambiente intimista e aconchegante para reunir as pessoas ao redor da mesa.

Tudo idealizado dentro do conceito da mostra através da utilização de objetos que remetem à simplicidade e beleza, buscando conciliar qualidade e custo.
12 BAIXA - SALA DE ALMOÇO - Deusicléia Horta

 SALA DE JANTAR E CONVERSAÇÃO

“homenageado: MANOEL BERNARDES”

Maria Luisa Mendes e Vanessa Menezes

Inspirado nas montanhas e no ouro, o espaço é mineiramente contemporâneo, harmonizando soluções baratas e elementos modernos, criando um ambiente acolhedor e sofisticado.
13 BAIXA - SALA DE JANTAR E CONVERSAÇÃO - Maria Luisa Mendes E Vanessa Menezes

ESTAR DA LAREIRA

Flávia de Castro e Luciana Araújo Camargos

Traz o conceito noir, dando destaque ao elemento fogo. A iluminação enfatiza esse conceito. Prioriza a sustentabilidade, onde madeira de demolição, cobogó, porcelanato e muito verde convidam ao bem-estar.
14 BAIXA - ESTAR DA LAREIRA - Flávia de Castro E Luciana Araújo Camargos

ESCRITÓRIO DO ASTRÔNOMO

Luciana Moura

Criado para um morador que adora observar o céu noturno, os tons escuros dão requinte e mistério ao ambiente. Destaque para o teto, que simula as constelações, e para o lustre, com sobras de alumínio e LED.

16 BAIXA - ESCRITORIO DO ASTRÔNOMO - Luciana Moura

SALETA DO CASAL

Karina Barakat e Lilian Andriolo

Ambiente intimista para o relaxamento do casal. O suntuoso teto em tecido e a iluminação suave criam uma atmosfera envolvente, junto com o revestimento e as plantas tropicais. Arte com grade e fio de cobre reaproveitados traz ao ambiente sustentabilidade e originalidade.

17 BAIXA - SALETA DO CASAL - Karina Barakat E Lilian Andriolo

QUARTO DO CASAL

Cláudia Martins, Camila Fidelis e Vanessa Barbosa

Destacando o conceito “mais por menos”, criamos um revestimento com pentes de ovos para o home inspirado no revestimento do nicho, exclusividade Bel Lar. O gradil que desce do teto por cabos de aço dá o toque de originalidade e sustentabilidade e emoldura os lustres feitos de material reciclável.

18 BAIXA - QUARTO DO CASAL - Cláudia Martins  E Camila Fidelis E Vanessa Barbosa

BANHO FEMININO DA SUÍTE DO CASAL 

Clea Filgueiras, Mili Souza e Silvana Mendes

Com um design arrojado, procuramos estampar a alma feminina de maneira suave e marcante. A sustentabilidade foi a marca dos revestimentos e da bancada.

19 BAIXA - BANHO FEMININO DA SUÍTE DO CASAL - Clea Filgueiras E Mili Souza E Silvana Mendes

BANHO DAS CRIANÇAS

Roberta Seabra
A bancada com alturas diferenciadas confere praticidade, enquanto o ofurô infantil convida as crianças para um banho divertido. As pastilhas coloridas criam uma atmosfera de alegria e energia.
23 BAIXA - BANHO DAS CRIANÇAS - Roberta Seabra (1)

BANHO DA MOÇA

Marco Dias Reis
Foram eleitos dois revestimento para o espaço, criando, assim, um ambiente amplo e solar. Uma atmosfera descomplicada se dá com peças de bom custo-benefício. A bancada de mármore nacional valoriza o que é nosso.
27 BAIXA - BANHO DA MOÇA - Marco Dias Reis

BANHO DO BEBÊ

Lucilene Bredoff

Aconchegante, com toque provençal, tem como elemento a banheira Doka da Bel Lar, de design clássico para facilitar um relaxante banho. O uso de tons suaves nos revestimentos e a decoração customizada valorizam o ambiente.
30 BAIXA - BANHO DO BEBÊ - Lucilene Bredoff

BANHO DO FILHO

Renata Afonso e Rosane Guedes

O mesmo porcelanato no piso e nas paredes traz uniformidade ao ambiente. A bancada em ardósia é pura mineiridade. O porta-toalhas e a composição em aço do box são da Eliana Braga e o LED garante o baixo consumo.

32 BAIXA - BANHO DO FILHO - Renata Afonso E Rosane Guedes

BANHO MODERNISTA

Filipe Bastos

As plantas e o piso do box em seixo rolado remetem às cachoeiras e contrastam com toalheiros de tubos reaproveitados e com a bancada de granito levigado, resultando em um espaço arrojado e aconchegante.
34 BAIXA - BANHO MODERNISTA - Filipe Bastos

 SPA E SAUNA

Juliana Fernandes, Sandra Guerzoni, Marcelli Drumond e Cláudia Lima

O spa e a sauna aliam beleza e funcionalidade, ideais para o relaxamento. A brasilidade é retratada nas cores e texturas. O porcelanato de cimento queimado, com a parede customizada e o deck restaurado, traz o conceito sustentável.

38 baixa - SPA E SAUNA - Juliana Fernandes e Sandra Guerzoni e Marcelli Drumond e Cláudia Lima

 GALERIA HENRIQUE PIANTINO

Henrique Piantino e Lucilene Bredoff

Teto e paredes têm cores neutras e a iluminação direcionada valoriza, sem interferir, a exposição das obras do artista plástico Henrique Piantino.

39 BAIXA - GALERIA HENRIQUE PIANTINO - Henrique Piantino E Lucilene Bredoff

BANHO DA CHEFE

Luiz Paulo Amorim e Michelle Miguel

Personalidade e simplicidade. O banheiro direcionado à chef de cozinha é excêntrico. A ardósia da bancada esculpida, as tábuas de eucalipto, a estrutura metálica e o bloco Sical proporcionam sofisticação de forma inusitada.

40 BAIXA - BANHO DA CHEFE - Pavilhão Arquitetura e Design - Luiz Paulo AmoriM E Michelle Miguel

REFÚGIO RECEITAS GNT

Débora Mendes e Erika Medeiros

Criado a partir do conceito de bem viver, é uma sala de descanso e um espaço inspirador para criação de novas receitas. Reúne leveza, aconchego e harmonia perfeita de cores, aliado a elementos reaproveitados.

41 BAIXA - REFÚGIO RECEITAS GNT - Débora Mendes E Erika Medeiros

ESPAÇO VIVER MAIS

Franco Jr.

Arte, descontração, relaxamento, banho de sol, leitura, TV e bate-papo em um único ambiente inovador
43 BAIXA - ESPAÇO VIVER MAIS - Franco Jr

ADEGA DA CASA

ALEGGRA Design & Arquitetura – Janaina Naves

Junção do clássico com o contemporâneo. Garrafas vazias se transformam em luminárias; caixotes de feira, em suportes para garrafas; roda de carroça, em tampo de mesa. Restos de um tempo antigo voltam resgatando memórias.
45 BAIXA - ADEGA DA CASA - ALEGGRA Design & Arquitetura - Janaina Naves

ESPAÇO CULINÁRIA BRASIL

Dekor Design – Valéria Leão e Marli Viana

Possui características distintas, com a influência da arte, priorizando a customização de peças existentes no espaço. Viabiliza a demonstração dos produtos com novas tecnologias em um ambiente funcional.

49 BAIXA ESPAÇO CULINÁRIA BRASIL - Dekor Design - Valéria Leão E Marli Viana

ESTAR ABERTO 

Junior Piacesi

A rigidez dos elementos da construção civil é atenuada no home. Materiais usualmente não utilizados ou expostos em ambientes ganham identidade com linhas minimalistas, cumprindo o conceito com personalidade.

50 ESTAR ABERTO - Junior Piacesi BAIXA

 COZINHA DO ESTÚDIO DA ESTILISTA

Thaís Faria e Caio Prates

Integrando conceito e customização, o revestimento da parede é produzido a partir de PET reciclado. As madeiras foram utilizadas de forma crua e o desenho dos armários e das luminárias remetem ao processo criativo.

53 BAIXA COZINHA DO ESTÚDIO DA ESTILISTA - Thaís Faria e Caio Prates

SALA DE ESTAR  DA ESTILISTA

Gilda Queiroz, Marney Heitmann e Marina Monteiro

O ambiente minimalista reúne a teatralidade e a elegância aliadas à praticidade, à versatilidade e ao conforto num espaço inusitado e contemporâneo, onde se apresentam soluções simples e de fácil e econômica execução.

54 BAIXA SALA DE ESTAR  DA ESTILISTA - Gilda Queiroz E Marney Heitmann E Marina Monteiro

ESTAR DO ESTÚDIO DO ARQUITETO

Silvana Prates, Thaysa Dupim, Cristiane Reis, Polyana Corte Real e Rozane Bagli

Segue a tendência dos espaços integrados. Destaque para a flexibilidade da estante modular, para o sofá bilateral retrátil e para o resgate da cadeira de descanso customizada. Onde o simples e o sofisticado se complementam.

63  BAIXA ESTAR DO ESTÚDIO DO ARQUITETO - Silvana Prates E Thaysa Dupim E Cristiane Reis E Polyana Corte Real E Rozane Bagli

COPA DO ESTÚDIO DO ARQUITETO

GIBOR Design de Interiores – Gláucia Monção e Simone Fantini

A proposta era criar um ambiente agradável para encontros, proporcionando um clima prazeroso. A mistura de cores, adornos e plotagem dão um charme ao espaço, que convida para um happy hour.

64 BAIXA COPA DO ESTÚDIO DO ARQUITETO - GIBOR Design de Interiores - Gláucia Monção E Simone FantinI

ESTÚDIO DO ARQUITETO

Silvana Prates, Thaysa Dupim, Cristiane Reis, Polyana Corte Real e Rozane Bagli

Versátil, possibilita que trabalho e lazer dividam o espaço de forma equilibrada. Destaque para a funcionalidade do mobiliário, as ilustrações da arquitetura mineira, a ousadia da adega criada com pregos descartados e a criatividade das luminárias.
66 ESTÚDIO DO ARQUITETO - Silvana Prates E Thaysa Dupim E Cristiane Reis E Polyana Corte Real E Rozane Bagli

 PAPO NA GARAGEM

Mauricio Bomfim

Traz a masculinidade através da contemporaneidade brasileira, usando aspectos de uma instalação industrial onde um jovem solteiro e bem sucedido recebe amigos para longos papos e boas risadas.

70 BAIXAPAPO NA GARAGEM - Mauricio Bomfim (Medium)