Menu

Na sua opinião, o que não pode faltar em um ambiente charmoso e com personalidade? Uma boa resposta seriam acabamentos impecáveis, que dão o tom à composição visual. Para garantir um design aprimorado, se engana quem julga necessário investir em porcelanatos luxuosos, emoldurados pelo mármore. O charme rústico nunca sai de moda.

Atualmente, não é tarefa difícil encontrar peças que combinam todo o conforto da madeira com um acabamento aprimorado. Nesta matéria, apresentaremos um exemplo disso: a coleção Primitiva, da Decortiles, disponível nas lojas da Bel Lar Acabamentos. Ela resgata a mais pura essência da matéria-prima, mas através de uma releitura moderna.

acabamentos-1-primitiva-decortiles-1

Portanto, se você é fã de ambientes que mesclam um toque orgânico com traços modernos, vale a pena conferir de perto as características da linha da Decortiles e buscar inspiração para repaginar o visual da sua sala, quarto, office ou cozinha. Devido ao design clean, elas possibilitam inúmeras composições criativas na décor!

Então, ficou com vontade de explorar a collection? Confira, abaixo, todas as informações sobre ela.

Acabamentos primitivos, efeito marcante

Explorando as características da madeira fossilizada há milhares de anos em seu processo de transformação em pedra, as placas de porcelanato da linha Primitiva equilibram uma estética rústica com uma essência arrojada. O resultado é um design vanguardista, com aspecto totalmente exclusivo.

A tecnologia da cerâmica reproduz com perfeição as diversas camadas de quartzo que se misturam à madeira com o passar do tempo, compondo grafismos de nuances verdadeiramente hipnotizantes. Assim, o material ganha contornos capazes de protagonizar seus ambientes.

acabamentos-1-primitiva-decortiles-4

Além de beleza, trabalhar com a madeira traz uma série de vantagens no que diz respeito à composição da atmosfera do espaço. Nenhum material transmite uma sensação de conforto, aconchego e carinho quanto ela! Portanto, pode ser utilizada na decoração dos mais variados espaços da casa.

Em relação às possibilidades de aplicação, as peças da Decortiles também apresentam uma versatilidade notável. Elas cabem tanto em ambientes essencialmente rústicos, com outros toques amadeirados, quanto em locais que apresentam uma proposta mais luxuosa e contemporânea. Afinal, a madeira é curinga e pode ser alinhada com vários revestimentos.

acabamentos-1-primitiva-decortiles-6

Por fim, cabe citar ainda outro aspecto notável da linha Primitiva. Como as placas são grandes (60 x 120 cm) e possuem uma tonalidade clara, elas causam um efeito de amplitude no espaço. Representam, portanto, uma ótima aposta para revestir ambientes pequenos, valorizando sua metragem.

acabamentos-1-primitiva-decortiles-5

Acabamentos que facilitam a sua obra

A hora de definir a escolha dos acabamentos é crucial na reforma. Mas, para acertar no material, não basta apenas avaliar seu formato estético. Considerar se suas características técnicas são adequadas ao espaço em questão faz toda a diferença e pode ajudar a evitar futuras dores de cabeça!

acabamentos-1-primitiva-decortiles-3

Com 11 mm de espessura, junta de assentamento de 2 mm e superfície acetinada, as peças da coleção Primitiva são ideais para aplicação em ambientes residenciais internos, varandas, garagens e espaços comerciais sem acesso à rua. Seu acabamento retificado permite uma extrema facilidade de aplicação – o que garante, além de beleza, praticidade para tirar seu projeto do papel.

Então, gostou de conhecer a linha Primitiva? Se você curtiu este artigo, compartilhe nas redes sociais!

Cadastre-se em nossa Newsletter

Receba tudo que o mundo do design e arquitetura oferece de melhor.

E-mail cadastrado! Obrigado.