Menu

Mexer com os sentidos. Inspirar emoções. Impactar. Cada vez mais, os porcelanatos ganham um papel de destaque na decoração dos ambientes. Mais do que revestir pisos e paredes, eles assumem a vocação de protagonistas na atmosfera dos espaços. É por isso que acertar na escolha dos acabamentos é tão importante.

Se você está em busca de um porcelanato capaz de transformar o efeito visual do seu projeto de uma maneira arrojada, causando uma poderosa ilusão óptica, vale a pena conferir as dicas que reunimos nesta matéria. Através de um exemplo de produto disponível aqui na Bel Lar Acabamentos, vamos demonstrar todo o potencial da geometria na décor.

Então, ficou curiosa para acompanhar as sugestões? Veja, abaixo, todos os detalhes da linha Barcelona Tapeto, da Ceusa.

Sobriedade e elegância tridimensionais

O formato 3D ganhou muita evidência no universo da decoração de interiores em 2017. Em paralelo, peças com formatos geométricos marcantes também se destacaram em projetos premiados – justamente por elevarem o conceito de arte na décor a um outro patamar. Agora, imagine uma opção de revestimento que alia ambas as características.

A coleção Barcelona Tapeto, da marca Ceusa, agrega todo o conceito do design performático através de peças sóbrias, elegantes e cheias de estilo. Em quatro diferentes opções de estampas, fica fácil escolher a cerâmica mais adequada ao formato do seu ambiente. Todas carregam traços geométricos, compondo efeitos incríveis.

acabamentos 2

Como as peças da linha são expressivas, cabe a você definir como vai combiná-las na composição do projeto. Uma alternativa para valorizar seu efeito, mas sem sobrecarregar a decoração, é aplicar as placas apenas em uma parte do piso ou da parede. Assim, ainda é possível harmonizar o visual com outros acabamentos.

No entanto, como os porcelanatos apresentam um formato grande (80x80cm) e totalmente contemporâneo, nada impede que eles assumam de vez o protagonismo da décor. Se for o caso, vale intercalar o uso com outros revestimentos igualmente elegantes – a exemplo dos marmorizados – mas em tonalidades mais sóbrias e neutras. Não tem erro!

acabamentos-2-barcelona-tapeto-3

 

Modernidade estética e técnica

Na hora de escolher os acabamentos do seu ambiente, lembre-se de se certificar que as peças não atendem apenas os pré-requisitos em design, mas também na qualidade técnica. Se você suspirou diante das peças da linha Barcelona Tapeto, saiba que elas são ideais para revestir tanto ambientes internos, quanto externos.

Por se tratar de um produto com acabamento polido, ele pode ser utilizado em paredes e pisos de áreas dentro ou fora de casa. Isso inclui banheiros, lavabos, cozinhas, quartos, corredores, salas, painéis de TV, hall de entrada, churrasqueiras/lareiras e, até mesmo, fachadas e muros.

Além de apresentarem toda a resistência e durabilidade da cerâmica, as placas da coleção ainda têm outra vantagem interessante: o acabamento retificado. Graças a ele, é possível garantir um assentamento simplificado, em menor tempo e com menos mão de obra, reduzindo os custos da sua reforma. Melhor impossível, não é?

Então, gostou de conhecer a linha Barcelona Tapeto? Se você curtiu as dicas deste artigo sobre acabamentos geométricos, compartilhe nas redes sociais!

 

Cadastre-se em nossa Newsletter

Receba tudo que o mundo do design e arquitetura oferece de melhor.

E-mail cadastrado! Obrigado.