Menu

Na sua memória, você certamente deve ter algum registro do impacto que teve ao conhecer seu museu favorito, um restaurante que adora ou um monumento histórico durante uma viagem. É isto que ambientes com uma estética incrível são capazes de fazer: eles criam uma marca na nossa mente e em nosso coração, evocando as melhores sensações.

Muitas vezes, o destaque maior aparece justamente no detalhe, como o próprio revestimento do cômodo. Por isso, antes de pensar no restante da décor, é fundamental determinar como será a base do projeto. Se você deseja criar um espaço elegante, as peças em cerâmica podem ser excelentes aliadas.

A coleção Brooklyn, da Portinari, surge justamente com a proposta de revestir ambientes com personalidade, que se tornem memoráveis em seu primeiro vislumbre. O porcelanato esmaltado Brooklyn GD Act Red, já disponível na Bel Lar, é perfeito para dar vida aos mais variados espaços da casa ou do office. Quer saber como? Então confira as dicas que reunimos abaixo.

Inspiração direto do Brooklyn

brooklyn

Não é à toa que a coleção Brooklyn promete ser um dos grandes destaques da Casa Cor Minas 2017, maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado, que que ocorrerá em agosto. A linha está completamente alinhada como uma tendência forte neste ano: a do urban style, estilo que mistura uma pegada urbana e elegante nos ambientes.

A inspiração para a coleção provém dos espaços amplos e altos, os famosos lofts. Eles são a tradução máxima do estilo de vida do Brooklyn nos anos 80 – especialmente quando essa influência industrial foi impressa na estética de lares funcionais, que hoje inspiram inúmeros projetos contemporâneos, com uma característica completamente cool.

Assim, no formato 90×90, o tom de metal dourado do Brooklyn GD Act Red representa uma excelente opção de revestimento para espaços amplos e arrojados. Ele pode ser aplicado em dependências residenciais, nos pisos ou paredes, ou também em ambientes comerciais de tráfego médio.

Versátil, o produto pode casar bem nos mais variados estilos de decoração. Em um projeto mais sóbrio, que siga a premissa do urban style, vale combiná-lo com elementos como luminárias e uma mobília em tons escurecidos ou acinzentados. Já se quiser adicionar certa complexidade, vale até misturar as três tonalidades de revestimentos disponíveis na coleção.

Cabe a você deixar a imaginação fluir para criar um ambiente que, de fato, transmita aquilo que você deseja.

Porcelanato esmaltado: beleza e durabilidade

Ao optar pelo revestimento cerâmico, você não estará fazendo apenas uma excelente escolha estética para o seu espaço. A vantagem também aparece na durabilidade e na resistência do produto. O porcelanato é extremamente resistente à umidade, a manchas e danos físicos e químicos.

Para garantir vida longa ao produto, o fornecedor também recomenda a aplicá-lo apenas em locais onde não haja trânsito de equipamentos e, preferencialmente, em espaços sem acesso a áreas externas. Assim, você diminui ainda mais uma eventual necessidade de manutenção.

Então, gostou de conhecer a nova coleção da Portinari? Já tem alguma ideia de aplicação em mente? Lembre-se de que na Bel Lar há uma infinidade de opções em revestimentos – e estamos sempre dispostos a ajudar você a encontrar o material ideal para o seu projeto!

Cadastre-se em nossa Newsletter

Receba tudo que o mundo do design e arquitetura oferece de melhor.

E-mail cadastrado! Obrigado.