Menu

Veja também:

Cores vibrantes, revestimentos aconchegantes e harmonia em cada detalhe são elementos capazes de transformar uma área externa em um ambiente extremamente acolhedor, perfeito para momentos de convivência. Quer uma prova? Basta dar uma espiada neste lindo projeto, criado pela arquiteta Sarah Caldeira.

Na hora de compor a varanda, para valorizar ao máximo seu potencial, a especialista trabalhou com alguns conceitos centrais: inspiração na natureza, sustentabilidade e funcionalidade na escolha de cada peça. Para dar vida à composição, Sarah teve uma ajudinha da Bel Lar Acabamentos para localizar os produtos certos, alinhados com a proposta do projeto.

Com uma estética minimalista e extremamente sofisticada, o resultado final foi um espaço atrativo e ideal para aproveitar um almoço em família ou comemorar o happy hour no entardecer. Ficou curioso para conhecer todos os detalhes dessa obra de arte? Então confira, abaixo, alguns elementos que se destacam.

Cores, acabamentos e texturas valorizam a área externa

A inspiração primordial desta área externa é uma trend que propõe trazer as cores e a serenidade de espaços ao ar livre, coloridos em tons de verde e marrom, para dentro de casa. “Toda a criação vem ao encontro da moderna tendência de compor ambientes que dão muita importância à preservação da natureza”, contextualiza Sarah.

A base e o elemento central da peça, portanto, é o revestimento amadeirado Madeyra Vecchia da Castelatto, que reproduz até mesmo os veios da madeira, trazendo todo o aconchego que essa matéria-prima inspira. Ele entra em harmonia com o revestimento do piso, da marca Ceusa, que também reproduz com perfeição o aço oxidado.

Os demais elementos da peça foram escolhidos a dedo para completar a atmosfera deliciosa da área externa: almofadas estampadas em cores azuladas, plantas em tons verdes e alaranjados, luminárias e pufes para acomodar os convidados. O contraste entre as cores e os acabamentos resulta em uma estética marcante, compondo um ambiente digno de capa de revista, não é?

Sustentabilidade na forma e na estética

A inspiração para a varanda, que vem direto da natureza, também se reflete na escolha dos revestimentos utilizados na reforma. O conceito ecofriendly não aparece apenas no acabamento amadeirado, mas também no produto escolhido – feito à base de material cimentício. Em outras palavras, nenhuma árvore teve de ser cortada para servir de matéria-prima.

A grande vantagem do piso Madeyra Vecchia da Castelatto é que ele se mostra sustentável, mas sem pecar na estética. “Ele reproduz com perfeição a madeira e tem alta resistência e durabilidade. É um exemplo perfeito do avanço da tecnologia, que produz os efeitos de materiais naturais em alta definição com fidelidade às texturas nos revestimentos”, sublinha a arquiteta.

Prova de que, nos projetos contemporâneos, é possível aliar estética, funcionalidade e sustentabilidade. Basta saber onde encontrar o revestimento certo. Vale lembrar que, aqui na Bel Lar, temos várias opções disponíveis. Conte conosco para tirar sua obra do papel!

Então, gostou deste projeto de área externa? Se você curtiu o artigo, compartilhe nas redes sociais!

Cadastre-se em nossa Newsletter

Receba tudo que o mundo do design e arquitetura oferece de melhor.

E-mail cadastrado! Obrigado.