Menu

O que é necessário para compor um ambiente verdadeiramente marcante? Nesta matéria, através de um projeto repleto de charme e sofisticação, vamos demonstrar que a resposta está nas sutilezas. Como você poderá observar, toda a linguagem visual desta sala de banho é pautada a partir de um elemento protagonista: o efeito dourado das louças e metais.

Antes de mergulhar nos detalhes, porém, é válido fazer uma breve contextualização. Este projeto foi estruturado pela arquiteta Roziane Faleiro, especialmente para um casal maduro, que já não tem mais filhos em casa. O intuito dele é servir como uma sala de banho para hóspedes, trazendo nuances de aconchego, funcionalidade e iluminação.

O propósito da arquiteta, portanto, foi claro: através de uma escolha assertiva dos revestimentos e detalhes na décor, imprimir um visual charmoso e agradável aos olhos na sala de banho. Quer saber como foi o processo e conferir mais informações sobre o projeto?

Então, siga a leitura e fique por dentro dos detalhes!

Relevo e iluminação: elementos-chave na sala de banho

O objetivo do projeto estruturado por Roziane não foi trazer inúmeras extravagâncias em sua essência decorativa. Pelo contrário: a arquiteta encontrou formas muito sutis e elegantes de valorizar a peça. Uma delas foi trabalhar com paginações atuais, apresentando formatos arrojados e relevos surpreendentes – com muito equilíbrio, claro.

Observe, por exemplo, as pastilhas utilizadas para revestir o fundo da parede do box. Elas fazem parte da coleção Ônix, da Mosarte e, quando aplicadas em conjunto, compõem um efeito visual hipnótico incrível no design do ambiente. Principalmente devido às sobreposições, que trazem uma leveza estética ao espaço.

sala-de-banho-do-hospede-3

Em paralelo, ainda com o intuito de seguir uma linha decorativa mais minimalista, Roziane também usufruiu do acabamento marmorizado para revestir o piso da sala de banho. Ela optou por trabalhar com as peças da coleção Carrara, da Biancogres, que adicionam um viés de sofisticação incomparável à proposta.

Para completar a sintonia entre os elementos citados, a bancada da sala de banho também foi toda revestida em branco. Nesse caso, a arquiteta escolheu as peças da linha Branco Polar, da Ecoarte. É claro que, por si só, toda a sobreposição entre tais revestimentos já transforma a atmosfera da sala de banho.

 

Mas o grande trunfo do projeto, claro, está nos detalhes.

Sofisticação expressa em design e acabamento dourado

Sem dúvidas, o ponto de evidência neste lavabo são as louças e os metais. A cuba suspensa, com um acabamento dourado levemente envelhecido, é uma verdadeira interpretação de contemporaneidade, originalidade e ousadia. É simplesmente incrível o poder transformador que ela possui no design do ambiente!

sala-de-banho-do-hospede-4

Em sintonia, as demais louças e os metais do espaço – todos da marca Deca – dialogam com a cuba e complementam com maestria o projeto. Da forma como foram aplicadas, elas não sobrecarregam a linguagem visual do lavabo. Pelo contrário: adicionam um toque inovador e um ponto de cor na medida certa!

Assim, através de uma décor atemporal, esta sala de banho cumpre com seu propósito primordial: oferecer conforto com exclusividade e charme.

E você, gostou do projeto? Lembre-se de compartilhar esta matéria com as amigas que também são apaixonadas por decoração.

Aconchego da madeira e revestimentos em relevo: elementos de uma área de convivência encantadora

O próprio nome já indica: a área de convivência é um ambiente destinado a encontros e, portanto, necessita de uma decoração que estimule a vivência de momentos marcantes e alegres. No projeto que vamos lhe apresentar aqui, você poderá contemplar exatamente como a linguagem decorativa é capaz de traduzir essa premissa!

ler mais

Cadastre-se em nossa Newsletter

Receba tudo que o mundo do design e arquitetura oferece de melhor.

E-mail cadastrado! Obrigado.