Menu

Imagine um ambiente que traz uma releitura elegante de referências românticas, mas com uma dose extra de sofisticação. Neste artigo, vamos apresentar um projeto onde a inspiração da cerâmica espanhola, a grande protagonista da composição, faz jus a essa proposta com muito bom gosto.

O lavabo ganhou vida nas mãos da arquiteta Andréa Buratto que, a partir de diversos produtos encontrados na Bel Lar Acabamentos, propôs combinações incríveis para imprimir uma estética muito sofisticada na peça, sem perder o conforto. O revestimento da Decortiles, alinhado com as louças e os metais, garante a harmonia da composição.

Para entender melhor como a arquiteta concebeu o projeto, inicialmente, é interessante compreender o contexto em que ele está inserido e como cada peça, com suas características, é relevante para garantir o resultado final aprimorado. Então, ficou curiosa para saber mais detalhes sobre a reforma?

A seguir, vamos falar mais um pouquinho sobre a inspiração para este lavabo marcante!

Cerâmica espanhola traduz elegância e romantismo

Conforme destaca Andréa, toda a transformação na residência foi pensada levando em consideração que se trata de uma casa “jovem”, com 25 anos, localizada no coração da cidade. Por isso, os espaços precisavam traduzir jovialidade, mas sem perder a proposta norteadora de uma decoração requintada.

ceramica-espanhola

No contexto mencionado, toda a área de lazer foi ampliada e a casa passou a contar com um acolhedor espaço gourmet, construído no lote lateral, junto à área da piscina, incluindo também uma grande varanda. Já a cozinha teve sua metragem valorizada e, para completar, agregou uma charmosa ilha para cozinhar.

ceramica-espanhola1

Para garantir uma essência luxuosa, as cores protagonistas na cozinha foram preto e cinza chumbo. E, como coube a essa peça um design mais sóbrio, o banheiro necessitou de um toque mais romântico e charmoso – mas sem abrir mão da imponência, é claro. Esse equilíbrio foi encontrado com a cerâmica espanhola.

No projeto do lavabo, Andréa trabalhou com as peças de cerâmica de modo a compor uma espécie de pórtico, o que já imprime uma atmosfera clássica romântica e, simultaneamente, muito elegante ao projeto. Já a bancada, revestida com porcelanato em madeira, quebra um pouco da sobriedade e adiciona aconchego à estética.

Sem dúvidas, o diálogo entre os diferentes revestimentos escolhidos cuidadosamente é um dos aspectos marcantes do projeto. Vale se inspirar!

Louças e metais: detalhes em evidência

É claro que, no caso de um lavabo tão distinto, os protagonistas não são exclusivamente os porcelanatos. Na verdade, se você observar bem de perto as fotos, poderá perceber que a unificação do ambiente, de forma geral, só é completa graças às sutilezas. Sim: estamos falando das louças e dos metais, também disponíveis nas lojas da Bel Lar.

Conforme salienta Andréa, um dos grandes destaques do lavabo são as louças em tom marrom, que contrastam com metais em ouro velho. Com um formato minimalista, mas extremamente moderno, as peças completam a perfeita fusão entre luxo e conforto.

E você, o que achou do projeto? Curtiu este artigo? Compartilhe nas redes sociais!

Cadastre-se em nossa Newsletter

Receba tudo que o mundo do design e arquitetura oferece de melhor.

E-mail cadastrado! Obrigado.