Menu

Imagine um ambiente repleto de dualidades. Atual e moderno em sua paginação final, mas com uma raiz elegante e sóbria. Se você é apaixonada por esse estilo de décor, certamente vai apreciar o projeto que apresentaremos nesta matéria. Repleto de personalidade e luxo através do porcelanato com efeito mármore, ele exprime uma ampla gama de referências em design.

Antes de mais nada, vamos contextualizar: este banheiro ganhou vida nas mãos da arquiteta Roziane Faleiro que, explorando como mecanismos diferentes revestimentos, compôs um espaço cheio de originalidade. “O lavabo foi projetado para um jovem casal, apresentando uma decoração que caminha entre o clássico e contemporâneo”, explica.

A partir da premissa de que o lavabo é um ambiente de extrema importância na décor do lar, o grande desafio de Roziane foi traduzir as nuances de conforto e hospitalidade pelas quais esse tipo de espaço clama através da escolha dos acabamentos. Tudo isso de uma forma arrojada, mas sem abrir mão da sofisticação.

Ficou curiosa para conferir mais detalhes?

Então, continue a leitura e veja todas as informações sobre o projeto.

Porcelanato com efeito mármore: base neutra e elegante

Conforme destaca Roziane, os clientes desejavam um ambiente que fosse impactante aos olhos do visitante logo de cara. Faz sentido: afinal, caprichar na decoração do lavabo é um sinal de hospitalidade. Mas como trazer a mescla entre clássico e contemporâneo na décor de uma forma equilibrada e sem precedentes?

O insight da arquiteta foi começar a trabalhar com uma base neutra e extremamente elegante nas extensões mais significativas do cômodo. “Para isso, aplicamos o porcelanato com efeito Mármore Carrara no piso. Já as paredes e bancada com cuba foram revestidas com a pedra sintética branca, da Ecoarte”, conta ela.

lavabo-2

Com uma base sóbria composta, Roziane abriu um verdadeiro leque de possibilidades para os demais elementos na décor. Para cumprir com o propósito de trazer um viés clássico ao design, o espelho na cor ouro velho e suas molduras trabalhadas a partir de formas orgânicas entrou como um dos grandes diferenciais na linguagem do lavabo.

lavabo-4

O papel de parede também foi utilizado com o intuito de exprimir uma ideia de acolhimento, requinte e conforto. Alinhado com a estética do espelho, ele completou de forma primorosa a essência visual do ambiente.

Expressão de contemporaneidade através dos detalhes

O mármore trouxe elegância. O espelho e o papel de parede adicionaram um charme clássico. Por fim, faltava apenas o toque final: aqueles detalhes importantes para agregar um viés mais contemporâneo e arrojado à proposta do lavabo, dialogando com a jovialidade do casal.

lavabo-3

No contexto citado, a sacada da arquiteta foi trazer uma interpretação de contemporaneidade ao projeto através dos detalhes. Para isso, ela optou por trabalhar com as louças e metais da Linha Luxo, da Deca.

O acabamento em dourado envelhecido das peças, em sintonia com um design extremamente atual, completou com êxito todas as demandas visuais do lavabo.

E você, o que achou do ambiente? Ficou inspirada? Então, já aproveite para compartilhar esta matéria com as amigas que também são apaixonadas por decoração!

Aconchego da madeira e revestimentos em relevo: elementos de uma área de convivência encantadora

O próprio nome já indica: a área de convivência é um ambiente destinado a encontros e, portanto, necessita de uma decoração que estimule a vivência de momentos marcantes e alegres. No projeto que vamos lhe apresentar aqui, você poderá contemplar exatamente como a linguagem decorativa é capaz de traduzir essa premissa!

ler mais

Cadastre-se em nossa Newsletter

Receba tudo que o mundo do design e arquitetura oferece de melhor.

E-mail cadastrado! Obrigado.