Menu

Compor um ambiente claro, funcional e atemporal. Essa foi a pauta que norteou a criação do projeto que vamos apresentar a você nesta matéria. Trata-se de uma suíte integrada com sala de banho que, nas mãos da arquiteta Roziane Faleiro, transformou-se em um verdadeiro refúgio de conforto e tranquilidade.

Para compreender melhor a escolha dos acabamentos e detalhes que compõem este ambiente, vale a pena se aprofundar um pouco mais no contexto por trás dele. “O espaço foi projetado para um casal maduro, com todos os filhos casados, e teve como briefing inicial a integração da suíte com o quarto de vestir, garantindo conforto”, esclarece Roziane.

Com o propósito de favorecer a utilidade do espaço e trazer comodidade aos clientes, portanto, a arquiteta repensou toda a composição da suíte em termos estruturais e decorativos. Ficou curiosa para saber todos os detalhes da transformação? Então, siga a leitura!

A seguir, compartilharemos todas as informações sobre o projeto.

Mármore: tradução de elegância para uma suíte integrada

Para dar início à transformação total na suíte, o primeiro passo foi utilizar o recurso de fechamento com vidro para demarcar bem os dois ambientes – suíte e sala de banho – de uma forma equilibrada e integrada. De acordo com Roziane, essa estratégia foi escolhida para garantir a comunicação visual entre os dois espaços.

sala-de-banho-do-casal-1

A próxima etapa, então, foi definir os acabamentos de modo a garantir uma estética elegante. “Para isso, aplicamos o porcelanato com efeito Mármore Carrara no piso e nas paredes”, explica a arquiteta. Para completar a linguagem visual unificada, a bancada com cuba foi esculpida em pedra sintética branca.

O mármore, por si só, já cumpriu com o propósito de adicionar leveza e charme à essência decorativa da suíte integrada. Mas, para ir além do viés monocromático, a arquiteta usou como mecanismo a aplicação de um revestimento distinto exclusivamente em uma extensão da parede.

sala-de-banho-do-casal-5

“Na parede do fundo foi utilizado o revestimento Pan de Oro, com um acabamento em tons dourados, proporcionando requinte e personalidade ao ambiente”, sublinha Roziane. Assim, através do perfeito equilíbrio entre diferentes acabamentos, o resultado foi uma composição visualmente agradável e completamente original.

Charme e viés atemporal predominam nos detalhes da suíte

Atemporalidade. Essa foi uma palavra-chave essencial no percurso de composição deste ambiente. Afinal, conforme os próprios clientes salientaram durante o briefing, o importante era que a estética da suíte cumprisse com o propósito de exprimir conforto, independentemente das tendências atuais de decoração.

sala-de-banho-do-casal-7

No entanto, Roziane soube achar uma sintonia entre ambas as concepções. Através dos detalhes das louças e metais utilizados – linha Gold, da Deca – ela adicionou ao design da suíte um toque de atualidade, mas através de um acabamento que nunca sai de moda.

“O ponto de destaque ficou por conta dos metais. Escolhi o acabamento Red Gold, justamente porque é atemporal e muito sofisticado. Além de ser forte tendência na decoração atualmente!”, compartilha ela.

Assim, através de um perfeito equilíbrio entre cada elemento, o resultado final da suíte integrada atendeu com maestria a demanda do casal.

E você, gostou da proposta? Em caso positivo, lembre-se de compartilhar esta matéria com as amigas nas redes sociais!

 

Aconchego da madeira e revestimentos em relevo: elementos de uma área de convivência encantadora

O próprio nome já indica: a área de convivência é um ambiente destinado a encontros e, portanto, necessita de uma decoração que estimule a vivência de momentos marcantes e alegres. No projeto que vamos lhe apresentar aqui, você poderá contemplar exatamente como a linguagem decorativa é capaz de traduzir essa premissa!

ler mais

Cadastre-se em nossa Newsletter

Receba tudo que o mundo do design e arquitetura oferece de melhor.

E-mail cadastrado! Obrigado.