Menu

Veja também:

Integrar ambientes é praticamente uma premissa básica nos projetos arquitetônicos modernos. Mas como garantir um diálogo entre os espaços do lar e, ao mesmo tempo, compor uma decoração com personalidade? Nesta matéria, vamos apresentar a você um projeto que foi capaz de alinhar ambos os conceitos.

A grande responsável pela composição desta residência foi a arquiteta Andréa Buratto, cujo desafio foi idealizar os ambientes de modo a estimular o convívio entre família e amigos. “Os moradores sentiam falta de uma área de lazer”, contextualiza. Por isso, ela aproveitou ao máximo o espaço do terreno em declive para potencializar a metragem da casa.

Nas mãos de Andréa, a residência ganhou uma área gourmet, cinco vagas na garagem – ambiente que também facilmente se transforma em uma boate com direito a piscina aquecida – e, para completar, um deck com uma linda vista para a Serra do Curral. E o mais interessante, em relação à décor, é que cada ambiente tem sua própria personalidade.

Então, ficou interessada em conferir mais alguns detalhes sobre o projeto e os produtos utilizados em sua composição? Abaixo, compartilhamos todas as informações!

Sutilezas de uma decoração com personalidade

Evidentemente, um dos grandes trunfos de Andréa ao dar vida à residência foi trazer uma identidade marcante para cada ambiente em particular, mas de uma forma harmônica. Embora individualmente todos apresentem uma essência decorativa singular, é possível notar que eles mantêm uma coerência em sua proposta através dos acabamentos.

O banheiro, por exemplo, apresenta traços mais arrojados. Os tons de vermelho e preto, protagonistas na composição, imprimem uma estética contemporânea e jovial – sem perder de vista a elegância. As louças e metais, encontrados na Bel Lar Acabamentos, complementam a composição com uma estética minimalista totalmente moderna.

Mesmo com poucos elementos, o banheiro se distingue por trazer uma proposta visual marcante e fora do lugar comum, através do revestimento colorido e estampado da parede. Mas, para harmonizar com o restante das peças da casa, o uso dos metais luxuosos entra com maestria, equilibrando o contraste.

decoracao-com-personalidade

Porcelanato sóbrio para uma cozinha sofisticada

O ambiente da cozinha, por sua vez, já apresenta uma atmosfera distinta do banheiro. Sua décor apresenta traços predominantemente sóbrios e imponentes, principalmente devido ao acabamento em preto na bancada e metalizado nos eletrodomésticos e armários. Através deles, o design ganha um ar mais futurista.

decoracao-com-personalidade1

No entanto, para não se destoar dos demais ambientes do lar, a cozinha foi revestida com um porcelanato mais claro e aconchegante no piso – encontrado na loja da Bel Lar Acabamentos. A cerâmica quebra um pouco a sobriedade do espaço e, em conjunto com acessórios decorativos que entram como pontos de cor, traz harmonia à composição.

O resultado final prova que, através da escolha certeira das louças e revestimentos, é possível garantir uma decoração com personalidade e muito bom gosto.

E você, o que achou do projeto? Gostou da composição do banheiro e da cozinha? Se você curtiu este artigo, compartilhe nas redes sociais.

 

Cadastre-se em nossa Newsletter

Receba tudo que o mundo do design e arquitetura oferece de melhor.

E-mail cadastrado! Obrigado.