Menu

Veja também:

Uma verdadeira fusão de cores, acabamentos, relevos e estampas. É isso que você vai perceber no projeto do apartamento totalmente contemporâneo que iremos apresentar nesta matéria. Idealizado por um arquiteto, ele reúne as maiores tendências em decoração do momento, de uma forma arrojada e inspiradora.

Para entender melhor o que está por trás da composição dos espaços marcantes desta residência, cabe descobrir o contexto por trás dela. O arquiteto Djavan Miranda Araújo, mais conhecido como Dejota, já havia morado em sete diferentes apartamentos desde que se mudou para Belo Horizonte. Neste último, ele quis compor algo totalmente inédito, com a sua cara.  

Essencialmente, então, a proposta foi dar vida a um projeto moderno e aconchegante, que causasse no morador e em seus visitantes o impacto de uma experiência incrível. O resultado final, claramente, faz jus a esse objetivo.

Então, ficou curiosa para conferir todos os detalhes da composição? A seguir, compartilharemos todas as informações sobre a reforma!

Tendências em decoração: relevo em uma área gourmet vibrante

O apartamento de Dejota é, sem dúvidas, superlativo em todos os sentidos. Com um projeto luminotécnico arrojado, sonorização em todos os ambientes, TV’s invisíveis embutidas nos painéis de espelho e uma cozinha americana incrível para ocasiões gourmet, trata-se de uma residência totalmente futurista.

 

tendencias-em-decoracao1

No entanto, se você busca inspiração para compor espaços contemporâneos – mesmo sem tantas tecnologias -, saiba que ainda é possível encontrar inúmeras referências neste apartamento. A começar pelos contrastes entre diferentes acabamentos utilizados para revestir a área gourmet.

Chama atenção, na estética do ambiente, como os revestimentos se sobrepõem, garantindo um efeito óptico hipnotizante. Ao fundo, uma parte da parede com flores e acabamento amadeirado traz um toque charmoso e confortável. No chão, o porcelanato laminado adiciona elegância e sofisticação. Mas, entre todos, há um acabamento que se destaca.

tendencias-em-decoracao2

Estamos falando do revestimento Bloc, da Rerthy – disponível na Bel Lar Acabamentos. Aplicado em uma extensão na parede atrás da mesa, seu relevo garante uma complexidade visual incomparável, elevando o projeto a um outro patamar. Em sintonia com as demais cores e distintos formatos, a composição é incrível.

tendencias-em-decoracao3

Acabamentos valorizam integração e metragem

Um dos desafios do arquiteto em seu projeto foi aproveitar, ao máximo, o espaço do apartamento. Ainda mais diante da tarefa de combinar a parede de 12 metros de extensão adesivada com o skyline de Manhattan e revestimentos capazes de compor um efeito de amplitude.

tendencias-em-decoracao4

A solução encontrada foi trabalhar com tons monocromáticos, mas incluindo leves quebras através da madeira de demolição, dos revestimentos cimentícios e dos tapetes rústicos bovinos. “A simultaneidade dos acabamentos em todos os cômodos dá a impressão de que o apartamento é muito maior e que cada centímetro foi muito bem pensado”, conclui o arquiteto.

E você, o que achou do projeto? Apreciou a escolha das cores e acabamentos? Se você gostou da matéria, compartilhe nas redes sociais!

Cadastre-se em nossa Newsletter

Receba tudo que o mundo do design e arquitetura oferece de melhor.

E-mail cadastrado! Obrigado.