Menu

Veja também:

Elementos vazados, atualmente, são verdadeiros protagonistas nas revistas de decoração e perfis do Instagram. Nesse contexto, não é difícil entender porque os cobogós contemporâneos estão inspirando os arquitetos: a complexidade visual de tais elementos é verdadeiramente incomparável.

Os anos passam e os cobogós seguem em cena, sempre se reinventando nas mais variadas linguagens decorativas, através de variados formatos, materiais, acabamentos e recortes. A releitura em termos de padronagens é o que faz com que as peças sigam em evidência total no universo da décor.

Você também é fã assumida dos cobogós? Se a resposta for sim, então você certamente irá gostar do produto que vamos apresentar a seguir. Ele não é “só mais uma” versão dos românticos elementos vazados. Trata-se de um revestimento com personalidade, que certamente irá inspirar você a se aventurar por composições incríveis.

Siga a leitura e confira!

Urban style em cena através de cobogós contemporâneos

Para você, o elemento cobogó automaticamente remete à decoração clássica e romântica? Então, prepare-se para desconstruir esse conceito. Embora as peças da coleção Cobogó Itacoa, da marca Gauss – disponíveis aqui na Bel Lar Acabamentos – tragam essa essência orgânica, elas se propõem a ir muito mais além.

Gauss Itacoa

Inicialmente, algo que já traz um viés mais contemporâneo ao formato dos cobogós da coleção é o material. Feitos com revestimento cimentício, preservando a estética do cimento estrutural, os elementos automaticamente agregam um toque do estilo industrial – mais urbano – à décor, remetendo a uma estética mais contemporânea.

Gauss Itacoa (7)

No entanto, o acabamento em cimento não é necessariamente definidor da atmosfera decorativa do espaço. Em projetos de cozinhas, por exemplo, os recortes vazados dos cobogós podem servir para abrigar vasos com diversas flores e plantinhas, permitindo que você traga cor e vida para dentro de casa.

Gauss Itacoa (4)

A dualidade entre o aspecto cimentício e o verde da natureza fica incrível, compondo um efeito apaixonante no design do ambiente! Sem falar que, para quem gosta de composições bem estruturadas, o formato quadrado das peças garante um resultado sofisticado marcante e original.

Cobogós: dicas e cuidados na aplicação

Nas dimensões de 40,5x40x5x6 cm, as peças da coleção Itacoa podem ser enquadradas de variadas formas nos projetos decorativos. Porém, como estamos falando de placas que não podem ser cortadas, vale a pena estudar bem a viabilidade do projeto e a forma de aplicação, já prevendo a paginação com os elementos inteiros.

Gauss Itacoa (5)

Conforme a marca específica, os cobogós da collection foram desenvolvidos para uso exclusivo em paredes internas e externas de até três metros de altura, devido às dimensões fixas das peças. O assentamento deve ser feito com argamassa tipo ACII ou ACIII, com auxílio de mão de obra qualificada para garantir o sucesso da composição.

Com tais lembretes em mente, o resultado final dos cobogós contemporâneos no seu projeto certamente ficará incrível!

Então, gostou das dicas? Se você curtiu a coleção Itacoa, aproveite para compartilhar esta matéria com aquela sua amiga que também é apaixonada por cobogós!

 

Cadastre-se em nossa Newsletter

Receba tudo que o mundo do design e arquitetura oferece de melhor.

E-mail cadastrado! Obrigado.