Menu

Veja também:

Na hora de reformar a cozinha, é comum que as pessoas optem por trazer tonalidades abertas, coloridas e vibrantes para compor o espaço. Mas o projeto que vamos apresentar a você agora comprova que o oposto também pode funcionar muito bem. Ao trabalhar com revestimentos modernos, em cores fechadas, é possível criar um ambiente extremamente sofisticado e marcante.

Neste projeto, o desafio da arquiteta Emmanuelle Eduardo foi repensar a estética da cozinha de um apartamento ocupado por um empresário que viaja muito, mas tem a capital mineira como um de seus pontos de parada. O cliente gostaria de um espaço funcional e prático, com estilo bem masculino – mas sem perder a ideia de aconchego.

Para dar vida ao novo ambiente e repaginá-lo em termos de design, Emmanuelle teve de repensar a estrutura e os acabamentos presentes na cozinha. Na hora de encontrar os revestimentos certos de acordo com a linha decorativa de seu projeto, a especialista contou com uma ajudinha da Bel Lar.

Curioso para conferir mais detalhes da transformação do cômodo? Então confira, abaixo, todos os destaques do ambiente!

Revestimentos modernos, acabamento sofisticado

A primeira etapa na hora de dar vida a um cômodo com uma proposta inovadora foi definir a paleta de cores. Neste ponto, com o intuito de equilibrar luxo e seriedade com conforto e aconchego, Emmanuelle optou por criar contrastes estratégicos entre os revestimentos utilizados – alguns em tons mais abertos, outros mais fechados.

“As cores utilizadas no projeto como um todo, o cinza, o preto e o marrom, trazem esse toque mais sóbrio, mas que é dosado com os tons claros utilizados em alguns revestimentos”, explica a arquiteta. O contraste entre os distintos acabamentos das peças, sem dúvidas, é um dos grandes destaques na composição.

Conforme revela Emmanuelle, para trazer um ar totalmente moderno para a cozinha, ela protagonizou sua estética a partir de dois principais revestimentos: o Cemento Grigio, da Biancogres, e as pastilhas de aço inox da Mozaik, que enfeitam a parede atrás da pia. O resultado foi uma composição reluzente, que proporciona conforto e sobriedade na medida certa.

Estrutura personalizada para satisfazer o cliente

Outro grande destaque do projeto criado por Emmanuelle é o fato de que ele foi pensado até nos mínimos detalhes para atender às demandas do dia a dia agitado do cliente. Como você pode observar, o espaço é compacto e integrado, de modo que o acesso a todos os eletrodomésticos se torna facilitado.

“A cozinha no estilo americano foi uma demanda do cliente. A possibilidade de fechá-la com uma porta foi uma solução encontrada porque a bagunça do ambiente depois de usado o incomodava muito”, esclarece a arquiteta. Assim, a partir de sutilezas na décor e na estrutura, o projeto foi ganhando personalidade, resultando em uma composição incrível.

E você, gostou da cozinha? Ficou inspirado para encontrar novos revestimentos e acabamentos diferenciados para a sua? Estamos esperando você aqui na Bel Lar com diversos produtos para ajudá-lo a tirar seu projeto do papel!

Cadastre-se em nossa Newsletter

Receba tudo que o mundo do design e arquitetura oferece de melhor.

E-mail cadastrado! Obrigado.