Menu

Veja também:

O próprio nome já indica: a área de convivência é um ambiente destinado a encontros e, portanto, necessita de uma decoração que estimule a vivência de momentos marcantes e alegres. No projeto que vamos lhe apresentar nesta matéria, você poderá contemplar exatamente como a linguagem decorativa é capaz de traduzir essa premissa.

Assinado pelo escritório Sathler Camargo, este ambiente no Edifício Copam foi completamente reformulado – justamente para atender melhor às necessidades dos moradores. “Conforme o pedido da construtora, que é parceira do escritório, o projeto foi realizado para trazer conforto e aconchego para a área comum do prédio”, explica.

Para imprimir no design do ambiente uma riqueza visual capaz de evocar o tão desejado conforto, Sathler Camargo trabalhou com paginações estratégicas, mesclando o charme do rústico com um acabamento atualizado e completamente moderno. Assim, com originalidade e bom gosto, o resultado final foi de encontro ao que os clientes necessitavam.

Ficou curiosa para saber mais detalhes sobre o projeto e os acabamentos nele presentes? Então, siga a leitura e confira todas as informações!

Madeira de demolição pauta área de convivência refinada e charmosa

Texturas puras e primitivas simbolizam uma excelente opção para revestir ambientes que clamam por conforto. Os tons terracotas da madeira e seus veios orgânicos, no contexto citado, são especialmente infalíveis. Eles trazem uma energia quente para os espaços decorativos – e não à toa foram a escolha da designer para protagonizar esta área comum.

copam-edificio-7

Ao observar as imagens do projeto, fica evidente que o revestimento Demolição, da marca Ceusa – disponível na Bel Lar Acabamentos – foi a paginação escolhida para entrar em evidência na sala onde estão dispostas as mesas do espaço. Afinal, ali é o principal local de acolhimento dos convidados.

copam-edificio-6

O grande truque da designer foi a escolha assertiva das peças. Para que o efeito da madeira não sobrecarregasse a atmosfera, ela optou por um revestimento com acabamento elegante, equilibrando o efeito cru da matéria-prima com um design visual mais sofisticado. Assim, a composição ficou totalmente harmônica.

Relevo e amplitude: nuances de contemporaneidade

Se a madeira traz um charme rústico ao projeto, há outras paginações que entram para agregar um toque mais contemporâneo à área de convivência. Especialmente na parte gourmet, onde está disposto o cooktop, o revestimento em relevo na parede cria um efeito óptico incrível, alinhado com as principais tendências em décor do momento.

copam-edificio-4

Já os demais porcelanatos aplicados em sintonia com a madeira, agregando nuances do urban style e um sofisticado efeito marmorizado, contribuem trazendo amplitude e valorizando a metragem disponível no espaço. Afinal, os tons mais abertos ampliam o ambiente, fazendo-o parecer ainda maior.  

Em resumo, a perfeita composição entre distintos acabamentos agrega valor à interpretação de conforto desejada inicialmente na pauta do projeto, garantindo seu sucesso.

E você, gostou do ambiente? Se você ficou inspirada com esta área de convivência, compartilhe com as amigas nas redes sociais!

 

Cadastre-se em nossa Newsletter

Receba tudo que o mundo do design e arquitetura oferece de melhor.

E-mail cadastrado! Obrigado.