Menu

Nosso lar é um refúgio. Ele simboliza um ambiente de proteção, paz e aconchego em meio às atribuições da vida moderna. Se você concorda com essa premissa, certamente vai gostar de contemplar o projeto que vamos apresentar nesta matéria. Trata-se de uma decoração de apartamento pautada pelo minimalismo, com um visual leve e orgânico.

A essência decorativa que permeia a décor dos ambientes, idealizados pelos arquitetos Rodrigo Castro e Rodrigo Maakaroun, permite que cada espacinho da casa evoque uma energia especial. Isso se reflete na escolha assertiva de todos os elementos: desde os revestimentos dos pisos e paredes, até as louças e os metais.

Portanto, se você também deseja decorar ou reformar seu ambiente e procura inspiração em uma decoração de apartamento cheia de originalidade, vale a pena conferir mais de perto os detalhes do projeto, que ganhou vida exclusivamente com materiais disponíveis na Bel Lar Acabamentos.

Siga a leitura e acompanhe.

Decoração de apartamento faz releitura personalizada de tendências atuais

Neste projeto, o grande desafio do escritório Rodrigo Castro – Design e Arquitetura foi repensar inteiramente a proposta dos principais espaços de convivência da casa: incluindo a área gourmet, a cozinha e o lavabo. O propósito norteador do trabalho foi trazer uma energia de conforto e serenidade aos ambientes – sem perder o viés contemporâneo.

rodrigo-castro-1

Ao propor o visual de cada espaço, os arquitetos tiveram de escolher a dedo os elementos protagonistas. No caso do lavabo, o revestimento com relevo aplicado na parede – linha Park Gray, da Porcebras – traz um efeito incrível de movimento, remetendo às ondas. No contexto onde foi aplicado, ele agrega valor à interpretação de aconchego desejada.

Ainda no lavabo, a escolha bem acertada das louças e metais da Deca evidencia as nuances de sofisticação do ambiente. O design clean com formato arrojado das peças faz uma tradução de toda a elegância da simplicidade, garantindo um efeito incrível.

rodrigo-castro-3

Já nos ambientes de maior circulação de pessoas, especialmente o espaço gourmet/sala de jantar, a escolha de acabamentos claros dialoga perfeitamente com a ideia de uma décor agradável aos olhos, iluminada, leve. As nuances de madeira utilizadas também trazem certo calor aos espaços, deixando a composição em total equilíbrio.

Revestimentos compõem unidade visual na décor  

Ao observar as imagens deste projeto, fica nítido que existe um diálogo decorativo entre os diferentes espaços do apartamento – embora cada um tenha sua identidade própria.

rodrigo-castro-9

Mesmo no caso da cozinha, que se dissocia um pouco mais devido aos acabamentos em preto, existe uma sintonia. Em uma das extensões da parede, o alinhamento visual se dá através dos revestimentos aplicados: são os da linha Twenty Deluxe, da Decortiles.

rodrigo-castro-5

As peças trazem todo o charme dos arabescos e formas orgânicas, características do movimento Nouveau, quebrando um pouco da estética escurecida do ambiente.

Para completar, outro macete que contribuiu para a unidade visual entre os cômodos foi o uso do mesmo porcelanato do piso: as peças são da coleção Romano, da Ceusa.

rodrigo-castro-6

Todos os detalhes citados, em sintonia com um projeto luminotécnico impecável, tornam este apartamento verdadeiramente memorável!

E você, gostou da proposta? Então, lembre-se de compartilhar com as amigas nas redes sociais!

Cadastre-se em nossa Newsletter

Receba tudo que o mundo do design e arquitetura oferece de melhor.

E-mail cadastrado! Obrigado.