Menu

Veja também:

Se você é fã de tijolinhos rústicos na decoração de ambientes, prepare-se para conferir um projeto apaixonante. O apartamento que vamos apresentar neste artigo é a prova de toda a versatilidade que esse tipo de revestimento traz aos espaços da casa – seja como protagonista, ou como coadjuvante na composição.

O projeto da residência foi concebido pelo escritório de arquitetura Piacesi, parceiro da Bel Lar Acabamentos. Nele, os tijolinhos estão presentes em praticamente todas as peças da casa: sala, cozinha, quarto e, até mesmo, no banheiro. O mais interessante é a forma como o revestimento é explorado, em cada cenário, de uma forma distinta e instigante na décor.

tijolinhos-rusticos1

Basta observar as fotografias para perceber que, de fato, este apartamento traz uma mescla de referências contemporâneas, com um toque exclusivo e arrojado, em sua proposta visual. A fusão entre acabamentos elegantes e rústicos, mas em total sintonia, garante um resultado incrível.

Ficou curiosa para conferir mais detalhes do projeto? Abaixo, compartilhamos todas as informações sobre ele!

Tijolinhos rústicos cabem onde a imaginação desejar

Se você busca inspiração para compor ambientes elegantes, mas sem abrir mão de um toque rústico charmoso, vale a pena conferir as referências deste apartamento. Nele, em todos os espaços, há uma harmonia evidente entre contemporaneidade e sutileza, modernidade e natureza, luxo e conforto. Graças, é claro, aos tijolinhos.

Marca visual evidente do apartamento, os tijolinhos rústicos – encontrados na Bel Lar Acabamentos – são explorados de distintas maneiras. Na sala, um ambiente conceitual e artístico, eles foram aplicados em toda a extensão de uma parede, aquecendo a atmosfera da peça.

tijolinhos-rusticos3

Já no banheiro, os tijolinhos aplicados na parede atrás da cuba garantem um contraste natural com as louças e metais minimalistas elegantes. Dessa forma, em sintonia com a luminária suspensa, compõem um ambiente cheio de graça.

tijolinhos-rusticos2

Na cozinha, onde foram aplicados na coroa sob a bancada, os elementos rústicos causam o mesmo efeito de contraste equilibrado, em conjunto com eletrodomésticos modernos. No quarto, por sua vez, os tijolinhos foram aplicados na extensão da parede atrás da cama, dialogando com outros revestimentos claros e escurecidos, em uma verdadeira fusão ousada, criativa e conceitual. Incrível, não é?

tijolinhos-rusticos-4

Revestimentos em sintonia, sucesso na composição

Sem dúvida, o grande trunfo do projeto que apresentamos neste artigo é a forma como os tijolinhos são explorados com outros tipos de acabamentos. O equilíbrio na aplicação das peças garante um efeito personalizado ao apartamento, trazendo uma ideia de unidade, mas sem que o revestimento rústico sobrecarregue a composição.

tijolinhos-rusticos5

Na sala, por exemplo, o efeito dos tijolinhos é equilibrado com o porcelanato elegante no piso – também encontrado na Bel Lar – proporcionando a fusão entre um elemento mais sóbrio e imponente, com outro mais orgânico e natural. Essa sintonia garante um efeito óptico que jamais passa despercebido.

E você, gostou do projeto? Compartilhe nas redes sociais!

 

Cadastre-se em nossa Newsletter

Receba tudo que o mundo do design e arquitetura oferece de melhor.

E-mail cadastrado! Obrigado.